Conheça mais sobre mim.

Conheça um pouco da minha História e também a minha Visão, Missão e Valores.

Sobre Mim

Olá, me chamo André Lobo, e sou um Empreendedor Digital há mais de 3 anos!

Olá! Meu nome é André Bomfim de Souza Lobo.

Sou brasileiro e nasci no Rio de Janeiro em 1977. Sou casado, tenho dois filhos e amo minha família. Tudo o que eu faço é por eles.

Estudei no colégio Anglo-Americano em Botafogo, depois no Anglo-Americano do Rio Mar (condomínio da Barra da Tijuca), Anglo-Americano de Nova Ipanema e, por fim, no Anglo-Americano da Barra Tijuca, onde terminei meu segundo grau. Como sempre gostei muito de tecnologia, resolvi fazer a faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados da PUC-RIO, ou P-XV, onde me formei no início dos anos 2000.

Carreira Corporativa

Meu primeiro estágio foi dando aula para funcionários da CIA Docas, pelo Projeto Gênesis da PUC, onde eu ministrei aulas de micro-informática – lições básicas de windows e o Microsoft Word.

Depois fui estagiar como suporte técnico em um provedor de Internet chamado CallNet, aqui no Rio de Janeiro mesmo, onde galguei vários cargos –  estagiário, programador e Gerente de TI. Foram 6 anos maravilhosos. Foi aqui que fui apresentado ao mundo da Internet. 🙂

Aprendi aqui sobre a estrutura da Internet – servidores, DNS, como funciona o email “por dentro”… E aprendi a programar – cheguei a desenvolver sistemas para Intranet, em uma “era” onde não existiam apps, pois não existiam smartphones – consegue acreditar nisso? rs

Meu segundo emprego foi na DBA Engenharia, uma grande empresa brasileira de TI, prestando serviço para a Caixa Econômica Federal, onde iniciei como analista de sistemas e terminei como gerente de projetos. Foi durante esse emprego que fiz minha pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela escola politécnica da UFRJ.

Depois eu prestei serviço para outras grandes empresas como Telemar-RIO (hoje Oi), ANP – Agência Nacional do Petróleo – e Petrobras, onde fiquei até fev/2016. Aqui tive meus grandes desafios como Gerente de Projetos – um deles, o maior projeto que gerenciei, foi para comprar uma solução integrada de Trading de uma empresa norte-americana.

Tive contato com pessoas de culturas muito diferentes – norte-americanos, indianos, um egípcio e uma sueca. Tive que elevar meu conhecimento em inglês e as minhas skills de Gerenciamento de Projetos. Foi um período muito bom de desenvolvimento, mas estressante também, principalmente por cauda das inúmeras prorrogações de contrato – conto mais dessa história nesse post.

  • Criação de Sites em WordPress
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão de Tráfego
  • Criação de Blog para Alta Conversão
  • SEO
  • Gestão de Hospedagem WP

Mudança de Mindset – de Empregado para Empreendedor

Como o mercado de TI estava muito ruim, resolvi mudar de ares. Em conversa com a minha esposa resolvemos que seria a hora de tentar algo diferente – empreender. Confesso que fiquei com medo, pois até então eu tinha ouvido que empreender era arriscado e que seguro era ter emprego.

Esse era o meu mindset. Mas eu resolvi “arriscar”.

Abri então uma micro-agência de Marketing Digital, uma franquia da Guia-se chamada Guia-se Unidade Recreio. Conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito e ganhei muita experiência. Adorei empreender e não queria mais voltar ao “emprego tradicional”.

Eu voltei ao que aprendi no início da minha carreira – trabalhar com a Internet. 🙂

Mas então que um amigo me ligou e me chamou para almoçar, pois estava em um novo negócio e estava buscando empreendedores. Aceitei na hora. Um empreendedor, ainda mais iniciante, tem que ter mais de uma fonte de renda. E não só empreendedor, todos têm que tem mais de uma fonte de renda para não dependerem de nada.

Então em janeiro de 2017 comecei a atuar como Profissional de Marketing de Relacionamento. Algumas coisas me chamaram muito a atenção e me fizeram iniciar esse projeto:

  • Modelo de negócio é consolidado e cresce muito nos Estados Unidos, Ásia e Europa, e o Brasil é quarto maior mercado do mundo;
  • O retorno financeiro é limitado somente pelo esforço e trabalho próprio, ou seja, ganha-se pelo mérito;
  • É considerado uma das melhores formas de começar a empreender.

E em maio de 2017 eu fechei a minha franquia de Marketing Digital, ficando somente como Profissional de Marketing de Relacionamento, pois tive um crescimento muito rápido.

Mas, como disse antes, não podemos ter somente uma fonte de renda. Eu adoro trabalhar com Internet. 🙂

Desde 2018 eu venho fazendo novos cursos de Marketing Digital e, no segundo semestre de 2018, decidi que eu teria duas fontes de renda (pelo menos) – o marketing de relacionamento e o marketing digital.

Porém eu precisava selecionar uma para ser a principal. E precisava, para isso, mudar o meu plano de negócios. Então resolvi mudar o meu posicionamento para Empreendedor Digital, sendo um dos meus braços o Marketing de Relacionamento via Internet. 🙂

Desde essa mudança eu criei um produto digital – Um Grupo de Desafio de 15 dias para Ajudar Qualquer Pessoa a Tirar Seus Projetos do Papel. E estava planejando a sua divulgação quando conheci o curso Fórmula do Negócio Online em junho deste ano (2019), que fez muito sentido para mim.

Desde então estou atuando como Afiliado, que é a forma atual que eu indico às pessoas para começarem um negócio.

Se você estiver interessando em construir uma Segunda Fonte de Renda, baixe gratuitamente o meu Guia Completo De Como Ter Uma Renda Extra, Mesmo Que Você Não Tenha Tempo.

DefinIR

Nesta etapa do processo vou entender a sua ideia, necessidade e levantar o máximo de informação com você.

DESENHAR

Após o levantamento das informações, vou definir o escopo com você e desenhar a solução específica que vai atender as suas necessidades.

CONSTRUIR

Com a sua aprovação e acompanhamento, vou construir o que foi planejado e acordado e farei pequenas entregas, ao invés de te entregar tudo pronto no final.

Melhorar

Até o fim do projeto você poderá solicitar ajustes, dentro do acordado, para que a solução te atenda. E, com a manutenção mensal, seu projeto está em constante melhoria.

Minha Missão

A minha missão é transformar a vida das pessoas, ensinando que elas podem construir a sua liberdade através do Empreendedorismo Digital. Formar uma comunidade, onde as pessoas irão aprender sobre Negócios, Empreendedorismo Digital e Internet Marketing.

Prover Serviços de Qualidade para ajudar pessoas ocupadas, como você, a empreenderem.

Formar Empreendedores que irão mudar a vida das pessoas que estão ao seu redor, no seu networking ou que estejam buscando uma oportunidade para melhorar de vida. Ensinar a essas pessoas como elas podem construir a sua liberdade financeira através do seu desenvolvimento pessoal e mérito utilizando o Empreendedorismo Digital.

Levar o Empreendedorismo Digital

para o máximo de pessoas

Minha Visão

Referência em Serviços de Marketing Digital para Eupreendedores.

Ser uma referência na prestação de serviços de Marketing Digital para Eurpreendedores (Empreendedores individuais) e Pequenas Empresas.

Ser um TOP afiliado e Produtor e uma referência na Indústria do Empreendedorismo Digital formando bons líderes, amigos e empreendedores de sucesso e com resultado expressivo.

Meus Valores

Inovação, Ética, Liderança, Adaptação, Colaboração, Gestão, Resultado e Respeito à Todos.

Ética e Respeito acima de tudo.